Rejuvenescimento Facial com Relaxadores Musculares

10918426_sO QUE É?

A forma cosmética da substância produzida a partir de uma proteína derivada da bactéria Clostridium botulinum, é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Adultos estão vivendo mais do que nunca. Sentimo-nos vitais, somos ativos e queremos que nosso corpo espelhe a mente e o coração jovens.  Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais sendo muito importante para o rejuvenescimento facial.

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é o tratamento com relaxador muscular.

A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. Pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

 

A aplicação pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.
Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.
Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades do relaxador em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia. Não há tempo de repouso ou de recuperação.

Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de 6 meses. Quando os efeitos começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

7 Comments

  • Quero saber qual o valor da consulta e qual o preço de cirurgia de palpebras

    • Dr.Ricardo Souza lima says: (Author)
      10 Fevereiro, 2016 at 15:00

      Responder

      Olá Lele, agradeço sua pergunta, segundo meu conselho não posso informar valores de cirurgia sem uma consulta prévia onde vou lhe explicar sobre seu procedimento, avaliar o seu risco cirúrgico dentre outras coisas. Agende sua avaliação on-line ou entre em contato pelo 3223-1513. Quanto a forma de pagamento é possível fazer parcelamento também. Um abraço e aguardo você.
      Att. Dr. Ricardo

  • Qual o melhor tratamento para rugas e flacidez no rosto depois dos 60 anos?

    • Dr.Ricardo Souza lima says: (Author)
      25 Junho, 2015 at 19:32

      Responder

      Olá Anilete bem vinda. Bom com 60 anos já ocorre a perda de gordura, água, flacidez muscular levando ao resultado, a perda do formato facial.
      Sem dúvida o melhor tratamento é a cirurgia de Face, chamado de Ritidoplastia ou Ruga. Nesse procedimento é restruturado a musculatura, a região cervical e a pele restaurando todas as estruturas e redefinindo a moldura do rosto.
      Pode-se também utilizar o laser de CO2 Facial para uma melhora parcial para aquelas pessoas que não desejam operar.
      Um Abraço,
      Dr. Ricardo Souza Lima

  • tenho algumas marcas de expressão na testa e tenho 23 anos.gostaria de saber se posso???

    • Dr.Ricardo Souza lima says: (Author)
      6 Dezembro, 2014 at 19:47

      Responder

      Ola Marianne não existe contra indicação. Quanto mais cedo iniciar nesse caso melhor é! Um abraço.

Trackbacks for this post

  1. B.O.T.O.X. Day |Blog Dr. Ricardo Souza Lima

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Website Field Is Optional

//Custom Script
Translate »