Os riscos da bichectomia

Os riscos da bichectomia

     

    Smartphones, iphone, vire-o para ver os vídeos disponíveis.

    Mais Vídeos, clique aqui

    Bichectomia, Bichectomia bh, afinar o rosto, os riscos da bichectomia

    Bichectomia

    Recentemente, um procedimento cirúrgico chamou a atenção da mídia. A bichectomia é realizada com o objetivo de ressaltar os contornos do rosto do paciente. Esse resultado é obtido a partir da retirada de bolas de gordura que ficam entre a maçã do rosto e a mandíbula, chamadas bolas de bichat. A partir dessa remoção, o rosto do paciente fica mais fino.

    Embora a escolha de se submeter a qualquer procedimento seja totalmente do paciente, é dever do cirurgião alertá-lo dos riscos e complicações que podem surgir. Na opinião do Dr. Ricardo Souza Lima, a bichectomia é uma cirurgia que apresenta riscos, já que vários nervos e artérias importantes passam justamente pela região onde o cirurgião faz as incisões. Isso quer dizer que um corte mal calculado pode acarretar em perda de sensibilidade permanente nessa região da face.

    “Vejo muitas pessoas correndo riscos desnecessários ao realizar esse procedimento por não Cirurgiões Plásticos e até por não médicos. É possível realizar a bichectomia de uma forma segura mas é necessário cautela na indicação.” – comenta Dr. Ricardo.

    Existe outras opções para o mesmo resultado: é possível conseguir um resultado semelhante com procedimentos menos invasivos e com resultados tão duradouros quanto uma cirurgia. São possibilidades, por exemplo, usar preenchimento com ácido hialurônico ou até gordura humana – sendo que, na primeira opção, o procedimento deve ser repetido dentro de um ou dois anos. A aplicação que utiliza gordura humana é permanente.

    Em relação à bichectomia, há ainda outro ponto a se considerar: segundo o Dr. Ricardo, com o passar do tempo, é natural que o volume do rosto caia, e a consequência pode ser flacidez na face. Com a retirada dessa bolsa de gordura, o risco de surgimento da pele flácida aumenta ainda mais, portanto deve-se avaliar caso a caso.

    Quanto ao procedimento – Bichectomia

    É realizado com anestesia local e dura em média 40 minutos para sua realização.

    Lembrando que realizar o procedimento em um local apropriado é muito importante não somente para evitar infecção como também facilitar a visualização durante a cirurgia das estruturas importantes.

    Tem mais dúvidas? Agende sua avaliação conosco: (31) 3223-1513.

     

    8 Comments

    • fiz uma cirurgia de bichectomia e apos 15 dias comecou a inchar o que pode ter acontecido?

      • Olá Amanda, como está sua cirurgia. Bom o inchaço pode acontecer no pós operatório. Em casos prolongados como o seu é necessário avaliar você. Pode ser um série de causas, hematoma e até lesão de ducto.
        Att, Dr. Ricardo Souza Lima

    • Dr.Ricardo realiza lifting facial… tirar a famosa papada e mais gordurinhas em torno das bochechas???? Afinando a face…

      • Oi Ludmila, bem vinda. o Dr. Ricardo Souza Lima tem expertise em bichectomia e realiza com muita frequência. Segurança é muito importante para esse procedimento. Têm alta satisfação de seus pacientes. Aguardamos seu contato.
        Um abraço.
        Eliza Amancio.

    • Amanda marrieli says:
      10 Março, 2017 at 10:48

      Responder

      Gostaria de saber se a cirurgia de bichectomia,pode see realizada pela amil dental

      • Eliza Amâncio - Administrativo says:
        10 Março, 2017 at 14:37

        Responder

        Boa tarde Amanda, seja bem vinda!

        Amanda por uma determinação dos planos de saúde, não são mais realizadas coberturas para procedimentos considerados estéticos.
        Mas vamos agendar uma consulta para que o Dr possa te avaliar, posso lhe garantir a satisfação de nossos pacientes por valores e orçamentos, sem contar com os excelentes resultados.

        Entre em contato conosco, será um prazer atende la.

        Atenciosamente,
        Eliza Amâncio
        Secretária Clínica Dr Ricardo Souza Lima
        (31) 3223-1513.

    • LUAN DA SILVA RIBEIRO says:
      25 Setembro, 2016 at 22:28

      Responder

      Quais os profissionais capacitados para realizar tal procedimento?

      • Eliza Amâncio - Administrativo says:
        26 Setembro, 2016 at 10:25

        Responder

        Retorno realizado por e-mail.

        Atenciosamente,
        Eliza Amâncio
        Secretária Clínica Dr. Ricardo Souza Lima.

    Deixe uma resposta

    Your email address will not be published. Website Field Is Optional

    //Custom Script