Blog

MD codes, preenchimento facial, acido hialuronico

Na Coluna da plástica desse mês falei sobre o Md-Codes e seus benefícios. Confira aqui na integra.

Olá, leitores!

Quando falamos em ficar jovem, bonito(a) e com a face saudável, estamos sempre de olho em uma possível fonte da juventude. Cremes, lasers, estimuladores de colágeno, relaxadores musculares e preenchedores faciais estão entres os arsenais disponíveis.

Muitos se perguntam por que mesmo utilizando vários produtos a face nunca será como antes. Sabe-se, de longa data, que a pele modifica por perda de colágeno, ácido hialurônico e volume, mas recentemente foi adicionado outro fator que contribui para esse envelhecimento facial. Estudos recentes observaram que a estrutura óssea também altera com o tempo: a distância entre as têmporas diminui e fica convexa; a região orbital, que em jovens é redonda, fica quadrada; a região do ângulo da mandíbula, antes agudo, torna-se obtusa e, assim, a moldura da face vai perdendo sua forma original.

Hoje, o mais novo procedimento antienvelhecimento é o MD-Codes, método esse que está revolucionando o tratamento facial. Abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), o método desenvolvido pelo Cirurgião Plástico Maurício de Maio, que já divulgou sua inovação em mais de 40 países, tem como principal diferença usar o ácido hialurônico para reestruturar a face e não tratar o problema pontualmente, apenas.

Quando o paciente tem uma queixa do aumento do sulco entre o nariz e a boca, cirurgiões plásticos e dermatologistas costumavam tratar exclusivamente essa área, resolvendo o problema parcialmente, mas, como consequência, deixavam o rosto mais anteriorizado, arredondado (Sylvester Stallone é um bom exemplo desse resultado). Diferentemente, com o Md-Codes é feita uma análise de por qual razão o sulco estaria aumentado, que, normalmente, é por sobrecarga do terço superior da face. E é aí que devemos concentrar o tratamento!

 

 

Funciona como um check-list, em que é repassado, juntamente com o paciente, ponto a ponto de suas deficiências. Trata-se de uma forma resolutiva com foco em sustentação da musculatura e reposição de volume nos lugares certos. Essa é a nova tendência. Em meu aprimoramento com o criador do Md-Codes, percebi que a tendência é não deixar que os efeitos do tempo apareçam, repondo o que foi perdido. É indicada uma avaliação após os 28 anos para que as modificações, se presentes, sejam tratadas. Em muitos casos, pode-se, até mesmo, evitar procedimentos mais agressivos, como uma ritidoplastia (cirurgia de face) no futuro!

Portanto, leitores, repor o que está faltando na face é retornar a uma posição anterior do envelhecimento.

Será que finalmente encontramos a fonte da juventude?

Um abraço.

Maurício de Maio com Ricardo Souza Lima: MD-Codes em pauta

gluteoplastia, gluteo,

Começo a coluna deste mês com uma pergunta: o que é o mais atraente no corpo feminino? As respostas são bem variadas: o olhar, a face, os seios, o abdômen, o bumbum…. Independente do gosto de cada um, o que estamos falando aqui é sobre forma e proporção que agrada a você e a maioria das a pessoas ao olhar determinada região. Anteriormente, falei aqui que a proporção áurea existe em qualquer parte da nossa estrutura corporal, seja na face ou no corpo. Para cada indivíduo há o tamanho e volume específico. Desta vez, falarei um pouco sobre a paixão nacional e que qualifica as brasileiras ao mais alto pódio mundial – a região glútea.

Estudos sobre as formas desta região observou que existem quatros formatos: do tipo “A” (foto 1), quadrado (foto 2), redondo (foto 3) e “V” (foto 4). Para você, qual a forma do bumbum parece mais atrativa? Acertou quem falou a forma em “A” e, em segundo lugar, a redonda. E é nessa hora que o cirurgião atua nesta questão, tratando o contorno posterior e transformando os formatos em V ou quadrados para as formas mais atrativas.

Através da lipoaspiração com realocação da gordura corporal, chamada de lipoescultura, é retirado os excessos nos flancos e na região interna e externa de pernas. Após, o foco é no contorno lateral glúteo, com uso da gordura do próprio paciente, invertendo assim um padrão côncavo para convexo ou em V para A. Finalmente, é acrescentado volume na região central glútea para  aumentar a projeção. Em alguns pacientes é utilizada a prótese glútea, mas é importante saber que seu uso pode ser mais benéfico para tratar a falta da projeção.

O uso da gordura do próprio paciente ou a prótese de silicone são os dois únicos meios seguros e reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para a definição da região. Portanto, uso de silicone industrial, hidrogel ou similares são proibidos para essa finalidade e podem trazer sérias complicações. Todos esses procedimentos devem, sempre, ser realizados em ambiente cirúrgico, seja em hospital ou clínica que tenha o mesmo suporte.

Queixo, bochecha, nariz… Estas são algumas das regiões do corpo que mais incomodam as pessoas, seja pela flacidez, tamanho ou por conter cicatrizes. E muitos que tentam resolver este problema estão constantemente em busca de uma resolução, por isso, hoje eu vou falar sobre os implantes faciais.
Além de remodelar e aperfeiçoar os contornos, os implantes faciais são substâncias que preenchem 💉 áreas do rosto que não possuem volume, suavizando rugas e melhorando a flacidez. Pode -se tratar com uma prótese local, acido hialurônico e até mesmo, lipoenxertia. O paciente é liberado no mesmo dia e é normal sentir certo desconforto na semana após o procedimento.

O processo não deixa cicatrizes e é possível analisar os resultados logo nos primeiros dias 👀. Estes implantes também podem ser realizados em pessoas com lipoatrofia facial, que sofreram traumas ou retiraram algum tumor. Para que os resultados sejam mais naturais e harmoniosos é necessário que o paciente siga corretamente as instruções do médico 📃. Ficou interessado? Entre em contato com a nossa clínica e agende sua consulta pelo telefone (31) 3223-1513 📞

A idade chega, não tem jeito. Junto dela as marcas de expressão e os sinais de cansaço chegam proporcionando aquele aspecto literalmente caído e cansado que muitas pessoas possuem 😞. Isso ocorre devido à perda de colágeno e gordura facial e por esse motivo, muitas pessoas se submetem a procedimentos que prometem dar um fim no problema. Porém nem todos podem passar por cirurgias e com isso o Lifting sem cortes tornou-se a melhor opção.

Esse procedimento sustenta e remodela a face através da aplicação de ácido hialurônico 💉 em determinadas regiões proporcionando o efeito do lifting, mas sem invasões. Essa aplicação não é feita de forma superficial, pois atinge a raiz do problema, permitindo que o produto tenha uma ação mais eficaz. O efeito é duradouro e natural, o que permite ao paciente novamente uma face mais harmoniosa 🙆🏼 .

O MD Codes é um pouco doloroso e pode gerar certo incômodo durante a aplicação. Os resultados podem ser visualizados 👀 logo após a finalização do procedimento e na maioria das vezes não deixa marcas e nem roxos. Em caso de dúvidas, consulte seu médico ☎.

👨‍💻 Por ter uma atenção especial com a lipo, sempre tenho que tirar duvidas frequentes a respeito desse asunto. Muitos pacientes lêem diversas informações relacionadas a este procedimento na internet e acabam criando uma espécie de tabu em relação a lipo. Porém, não é bem assim, não existe cirurgia plástica mais ou mesmo menos arriscada do que a outra, entenda.👇

O que acontece na lipoaspiração é que quanto maior a quantidade de gordura a ser aspirada, mais tempo irá demorar a cirurgia. Logicamente, isso aumenta os riscos de complicações da lipo, por isso o pré operatório é tão importante quanto a cirurgia em si. Como o próprio nome já diz, ela se trata da aspiração de forma localizada da gordura, não de emagrecimento de pessoas com sobrepeso. Portanto, é importante seguir as orientações do seu médico, tanto antes como também após a cirurgia, tire todas as suas dúvidas e se oriente se este é realmente o procedimento mais indicado pra você.

👆 A respeito das complicações, esteja atento às alterações na sua sensibilidade, surgimento de hematomas, acúmulo de líquidos, sofrimento da pele e também irregularidades. E claro, que a escolha de um profissional capacitado é fundamental para a diminuição de riscos. Em caso de extrema flacidez o mais indicado pode ser a realização de uma abdominoplastia ao invés da lipoaspiração. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com nossa clínica pelo telefone (31) 3223-1513,  aguardamos por você!!!📞

//Custom Script